Atualização de Tabelas e linhas

Galera, tudo bem?

Estou com dúvidas em como atualizar uma linha da tabela, com referência ao mesmo protocolo do qual eu preciso responder.

Meu app tem um formulário onde cadastro uma demanda, dados, local solicitante, tipo de demanda, endereço e quem recebeu. Mais adiante, se esta demanda de necessidade de uma vistoria, tenho outra tabela de chamada de vistoria realizada. Mais a frente ainda, tenho a resposta desta demanda, contendo atendimento inicial, atendimento final observação e responsável pelo atendimento final. 

Minhas tabelas são:

ATENDIMENTOS (status, protocolo, data, horário, solicitante.......outros campos..... 

NECESSITA VISTORIA?

VISUALIZAÇÃO DE DADOS

OBSERVAÇÃO VISTORIA

VISTORIA RESPONSÁVEL

ATENDIMENTO INICIAL

ATENDIMENTO FINAL

OBSERVAÇÃO

ANEXOS FINAIS

(PDF ou FOTOS)

RESPONSÁVEL

Até [NECESSITA VISTORIA?] é preenchido no momento do cadastro da demanda. Se escolher "SIM" neste campo, aparece no [STATUS] (a vistoriar) e daí, sabemos que terei de responder ao formulário e linha da vistoria. 

Criei uma ação VISTORIAS que coloca os dados em DATA VISTORIA e vai para o VISTORIAS_REALIZADAS_form. Quando eu preencho os dados VISTORIAS REALIZADAS [OBSERVAÇÃO VISTORIA] e [RESPONSÁVEL VISTORIA] eles são gravados na tabela VISTORIAS REALIZADAS .

PROTOCOLO

VISUALIZAÇÃO DE DADOS

SETOR

DEMANDA

SOLICITAÇÃO

OBSERVAÇÃO

VISTORIA RESPONSÁVEL

FOTOS

 

Para gravar na tabela ATENDIMENTOS os mesmos campos, eu utilizei o select em PROTOCOLO, DATA VISTORIA, SETOR, DEMANDA, SOLICITAÇÃO , e deixei os campos (observação, responsável vistoria e fotos) livres para edição. Mas, para atualizar a tabela ATENDIMENTOS, tenho que clicar em EDITAR e SALVAR, na tabela ATENDIMENTOS para que eles apliquem nos campos que deixei livre para edição na tabela ATENDIMENTOS: (observação e vistoria responsável) na tabela mencionada. 

Após a vistoria, o formulário será liberado para fazer o atendimento da demanda.

Para responder a demanda, na tabela ATENDIMENTO , eu crio a ação atender que abre o formulário DEMANDAS_ATENDIDAS_form, e coloca os dados em (atendimento inicial) por meio da tabela DEMANDAS ATENDIDAS:

PROTOCOLO

ATENDIMENTO INICIAL

SETOR

DEMANDA

SOLICITAÇÃO

ATENDIMENTO FINAL

EQUIPAMENTO OU VEÍCULO

IDEQUIPAMENTO

EQUIPAMENTO

IDVEÍCULO

VEÍCULO

CAPACIDADE

QUANTIDADE

TOTAL

OBSERVAÇÃO

IDRESPONSÁVEL

RESPONSÁVEL

ANEXO

FOTOS

Onde, fiz novamente um select em PROTOCOLO, ATENDIMENTO INICIAL, SETOR, DEMANDA, SOLICITAÇÃO, e deixei livres para edição as demais colunas.

Quando respondo pela tabela DEMANDAS ATENDIDAS ele grava na mesma tabela, buscando o protocolo que quero responder. Para atualizar os dados na tabela ATENDIMENTOS , com os mesmos campos, eu tenho que fazer o mesmo procedimento que é clicar em EDITAR e SALVAR , para que os dados sejam aplicados nos campos EM NEGRITO :

 

ATENDIMENTO INICIAL

ATENDIMENTO FINAL

OBSERVAÇÃO

ANEXOS FINAIS

(PDF ou FOTOS)

IDRESPONSÁVEL

RESPONSÁVEL

 

ERRO 1 : O primeiro erro que acontece é que tenho que clicar em EDITAR e SALVAR o cadastro para atualizar, pois não atualiza de modo automático. Quero saber se estou usando o SELECT de forma correta ou se deveria usar outra funcionalidade para atualizar o campo automaticamente após um registro em outra linha de tabela, correspondente ao mesmo campo.

ERRO 2 : O segundo erro que acontece é sobre a DEMANDA ATENDIDA, que no primeiro momento em que responde o (ATENDIMENTO INICIAL), ele grava na tabela ATENDIMENTOS a dados do atendimento inicial e vai para o formulário de DEMANDAS _ATENDIDAS_form, e abre o formulário completo (eu não fiz um slice para esta parte, e sim, as próprias tabelas na planilha).0

Com isso, ao salvar primeiramente o atendimento inicial, ao responder o restante (atendimento final - (a dinâmica é a seguinte: tenho uma demanda, fiz a vistoria, e, após a vistoria, me abre a possibilidade de atender esta demanda, colocando dados finais , alguma observação e o responsável por este atendimento, tipo de serviço a ser realizado, e depois eu respondo a esta demanda para aparecer no status como ATENDIDO).

O detalhe maior é que: quando coloco a primeira vez o ATENDIMENTO INICIAL, ao responder de novo o mesmo item, ele salva tudo em uma nova linha, gravando os dados a partir do ATENDIMENTO FINAL para frente, sem buscar novamente o mesmo PROTOCOLO, ATENDIMENTO INICIAL, SETOR, DEMANDA E SOLICITAÇÃO.

A maior dúvida, resumidamente, é: como responder o mesmo protocolo, como referência e torná-lo respondido por completo sem gravar uma segunda ou mais linhas, sem ter que clicar também no EDITAR e depois SALVAR para poder atualizar os campos correspondentes.

Aceito sugestões.

Obs: se o acaso ficou muito complexo minha explicação, fale que eu posso resumir o máximo possível.

Obrigado. 

0 1 221
1 REPLY 1


@Marcos_Carneiro wrote:

ERRO 1 : O primeiro erro que acontece é que tenho que clicar em EDITAR e SALVAR o cadastro para atualizar, pois não atualiza de modo automático. Quero saber se estou usando o SELECT de forma correta ou se deveria usar outra funcionalidade para atualizar o campo automaticamente após um registro em outra linha de tabela, correspondente ao mesmo campo.


You will need an AppFormula or most probably an action that gets triggered on form save to make sure the data is updated where you want it.


@Marcos_Carneiro wrote:

ERRO 2 : O segundo erro que acontece é sobre a DEMANDA ATENDIDA, que no primeiro momento em que responde o (ATENDIMENTO INICIAL), ele grava na tabela ATENDIMENTOS a dados do atendimento inicial e vai para o formulário de DEMANDAS _ATENDIDAS_form, e abre o formulário completo (eu não fiz um slice para esta parte, e sim, as próprias tabelas na planilha).0

Com isso, ao salvar primeiramente o atendimento inicial, ao responder o restante (atendimento final - (a dinâmica é a seguinte: tenho uma demanda, fiz a vistoria, e, após a vistoria, me abre a possibilidade de atender esta demanda, colocando dados finais , alguma observação e o responsável por este atendimento, tipo de serviço a ser realizado, e depois eu respondo a esta demanda para aparecer no status como ATENDIDO).

O detalhe maior é que: quando coloco a primeira vez o ATENDIMENTO INICIAL, ao responder de novo o mesmo item, ele salva tudo em uma nova linha, gravando os dados a partir do ATENDIMENTO FINAL para frente, sem buscar novamente o mesmo PROTOCOLO, ATENDIMENTO INICIAL, SETOR, DEMANDA E SOLICITAÇÃO.

A maior dúvida, resumidamente, é: como responder o mesmo protocolo, como referência e torná-lo respondido por completo sem gravar uma segunda ou mais linhas, sem ter que clicar também no EDITAR e depois SALVAR para poder atualizar os campos correspondentes.


Well, you should need either another table that works as a middle ground or an action to jump to a form view for your already-added row

Top Labels in this Space