Cadastrar produto

Como faรงo para cadastrar "nรบmeros de sรฉrie" para meus produtos. O mesmo produto tem vรกrios nรบmeros de sรฉrie. Sempre que eu incluir o estoque de novos produtos devem ser incluรญdos com novos nรบmeros de sรฉrie . Eu preciso, no controle de estoque, ver quantos estรฃo disponรญveis e quais os "nรบmeros de sรฉrie" disponรญveis. Alguem pode me ajudar?

1 2 63
2 REPLIES 2

Fala Leo, tudo bom?
Nesse caso eu recomendo que vocรช tenha 2 tabelas.
Tabela ''Produto'' para cadastrar o produto e suas caracterรญsticas, por exemplo: nome, foto, peso, garantia, ec.

E outra tabela com o nome ''Estoque'' onde vocรช irรก cadastrar os produtos por cรณdigo de sรฉrie e para nรฃo ter que repetir os dados do produto todas as vezes basta vocรช adicionar nessa tabela uma coluna com o nome ''Produto'' que farรก referรชncia a primeira tabela criada. Aqui eu recomendo adicionar as seguintes colunas: CodigoDeSerie, Produto, DataEntrada, DataSaida.

Com isso vocรช terรก onde registrar os dados de cada produto em uma tabela e outra para registrar os produtos que entraram e saรญram do seu estoque.

Para saber quantos produtos vocรช tem em estoque, vocรช adiciona uma coluna virtual na tabela ''Produto'' e escreve a seguinte fรณrmula:

COUNT(FILTER(Estoque, AND([Produto]=[_THISROW].[IdProduto],ISBLANK([DataSaida]))))

Sendo IdProduto a coluna key da tabela Produto e vocรช inserindo uma data na coluna ''DataSaida'' apenas quando o produto for vendido.

Tenho esse vรญdeo que pode te ajudar com algumas dicas pra esse tipo de app:
https://www.youtube.com/watch?v=qb7TinDKAig&t=12s

Steve
Platinum 4
Platinum 4
Top Labels in this Space