Cadastrar produto

Como faço para cadastrar "números de série" para meus produtos. O mesmo produto tem vários números de série. Sempre que eu incluir o estoque de novos produtos devem ser incluídos com novos números de série . Eu preciso, no controle de estoque, ver quantos estão disponíveis e quais os "números de série" disponíveis. Alguem pode me ajudar?

1 2 64
2 REPLIES 2

Fala Leo, tudo bom?
Nesse caso eu recomendo que você tenha 2 tabelas.
Tabela ''Produto'' para cadastrar o produto e suas características, por exemplo: nome, foto, peso, garantia, ec.

E outra tabela com o nome ''Estoque'' onde você irá cadastrar os produtos por código de série e para não ter que repetir os dados do produto todas as vezes basta você adicionar nessa tabela uma coluna com o nome ''Produto'' que fará referência a primeira tabela criada. Aqui eu recomendo adicionar as seguintes colunas: CodigoDeSerie, Produto, DataEntrada, DataSaida.

Com isso você terá onde registrar os dados de cada produto em uma tabela e outra para registrar os produtos que entraram e saíram do seu estoque.

Para saber quantos produtos você tem em estoque, você adiciona uma coluna virtual na tabela ''Produto'' e escreve a seguinte fórmula:

COUNT(FILTER(Estoque, AND([Produto]=[_THISROW].[IdProduto],ISBLANK([DataSaida]))))

Sendo IdProduto a coluna key da tabela Produto e você inserindo uma data na coluna ''DataSaida'' apenas quando o produto for vendido.

Tenho esse vídeo que pode te ajudar com algumas dicas pra esse tipo de app:
https://www.youtube.com/watch?v=qb7TinDKAig&t=12s

Steve
Platinum 4
Platinum 4
Top Labels in this Space