Duvidas Contagem

ola tenho uma aplicação onde uma planilha google planilhas deve ser preenchida através de um aplicativo que fiz no appsheet vamos aos dados;

nenhum aplicativo:

1  Campo SKU é registrado nome 

2 Quantidade de campo deve ser contado o total de registros 

na planilha:

planilha chamada Banco onde na coluna A tem o registro dos SKu e na Coluna D a quantidade

 

como deveria funcionar

1 eu registro o campo SKu por exemplo : registro a palavra Bolsa ,o campo devera limpar para eu registrar novamente a palavra bolsa e cada vez que eu registrar essa palavra o campo quantidade devera contar quantas vezes registrei , assim que eu der enter no teclado ele devera salvar na planilha o sku e o total de quantidade,

2 após ele salvar devera abrir um novo formulário para registrador outro sku e fazer novamente a contagem e salvar apos eu apertar o enter do teclado , pois sei que não tem como salvar automaticamente pois o sistema não sabe quantos nomes iremos registrar ,

como eu faço essa lógica no appsheet ?

0 2 79
2 REPLIES 2

Desculpe, eu não falo português, então esta resposta pode não fazer sentido.

Se cada SKU puder ter vários nomes registrados, você precisará ter uma tabela filha para os nomes que "fazem parte" da tabela pai. Você pode então adicionar várias entradas secundárias para cada SKU pai e depois contar os registros secundários para obter a quantidade.

come on, I have 100 names that are my SKUS, each name means a product that I have to count, I don't have child tags or parent tags, only tags with names, Example: GAUNTLET, HELMET, BAG...., and when I register the name in the SKU I do it as follows: all products and/or SKU already come with a label with their name, I read these labels with a scanner, it reads the name and records the SKU, and in the quantity field I record how many products there are with this same label, this information goes up to a spreadsheet and I monitor it hour by hour, what I wanted to do is instead of recording the quantity, it counts from the sku scanner reading, if I scan 10 GANDLE labels it will automatically upload 10 labels and next to the name the quantity, I don't know if it was clear.

Top Labels in this Space