Relacionar linhas em duas planilhas diferentes

Oi pessoal,

Eu tenho um aplicativo que escala pessoas para algumas atividades durante o mês. Ele tem duas planilhas - uma chamada "Participantes" (contendo os campos: Nome, Ultima Escala) e outra planilha chamada "Escala", onde os participantes são escalados para as atividades (esta última contém os campos: Dia, Atividade, Nome).

A fim de não permitir que a pessoa seja escalada em datas próximas, coloquei no campo Nome (tipo: Ref) da planilha "Escala" uma regra de "Valid If" para não mostrar os participantes que já tenham sido escalados nos últimos 10 dias:

 date([Ultima Escala]) < date([Data]-10)

Porém, não consigo colocar na planilha Participantes a data da "última escala" de forma automática. Meu desejo era que o campo fosse preenchido automaticamente quando a inserção na planilha "Escala" fosse salva.

Alguém pode me ajudar?

0 2 66
2 REPLIES 2


@brunocatuzo wrote:

Porém, não consigo colocar na planilha Participantes a data da "última escala" de forma automática. Meu desejo era que o campo fosse preenchido automaticamente quando a inserção na planilha "Escala" fosse salva


Since this is a real column instead of a virtual one, you need to update the row from "Participantes" in order to get the latest "Escala".
Or you could make an action that updates the selected "Participante" when there is an add to "Escala"

Seguindo a sua segunda alternativa, como eu escreveria a fórmula para pegar a data da linha da "Escala"?

Não consigo escrever a fórmula relacionando os nomes nas linhas Participantes e Escala.

Obrigado!

Top Labels in this Space