SELECT MULTIPLES REFERENCIAS

Pessoal, tenho essa formula do meu aplicativo que esta relacionada com um campo de referencia que faz uma busca na tabela de Registro na coluna "N° Equipamentos", porem com as seguintes restrições:

1 - na coluna Registro célula for igual a "Vazio"

2 - na coluna Registro célula for igual a "Devolução"

3 - na coluna Atividade célula for igual a "Ativo"

4 - na Coluna Calibração célula for igual a "vazio"

Porem, o resultado desta formula no appsheet é o seguinte : " Unable to find column 'Atividade', did you mean 'Capacidade'?"

O que eu estou errando?

SELECT(Registros[N° Equipamento],AND([Registro]="Devolução",ISNOTBLANK([Registro]),[Atividade]="ATIVO",ISNOTBLANK([Calibração])))

Obrigado por me ajudar!!

0 8 809
8 REPLIES 8

Hello @padilha, the error message says the [Atividade] column doesn't exist in the "Registros" table, is this correct? could you share a screenshot of your data structure from your "Registros" table?

Besides that, your expression appears to be correct.

Google-translated to portuguese for your comfort:

Olá @padilha, a mensagem de erro diz que a coluna [Atividade] não existe na tabela "Registros", isso está correto? você poderia compartilhar uma captura de tela da sua estrutura de dados da sua tabela "Registros"?

Além disso, sua expressão parece estar correta.

 

padilha_0-1651776848732.png

E isto que precisa ?

 

I see, the problem is that the [Atividade] column doesn't exist in the "Registros" table.

if the [Atividade] column exists instead in the table you're using the SELECT() from, then the expression should be:

SELECT(Registros[N° Equipamento],AND([Registro]="Devolução",ISNOTBLANK([Registro]),[_THISROW].[Atividade]="ATIVO",ISNOTBLANK([Calibração])))

But I don't see where the "Calibração" column is either, you should double check your tables.

T:

Entendo, o problema é que a coluna [Atividade] não existe na tabela "Registros".

se a coluna [Atividade] existir na tabela da qual você está usando o SELECT(), a expressão deverá ser:

SELECT(Registros[N° Equipamento],AND([Registro]="Devolução",ISNOTBLANK([Registro]),[_THISROW].[Atividade]="ATIVO",ISNOTBLANK([Calibração])))

Mas também não vejo onde está a coluna "Calibração", você deve verificar suas tabelas.

 

padilha_0-1651777586268.png

Esta aqui na outra base de dados

Elas ficam nesta outra tabela como posso fazer essa ligação entre elas? usando Coluna Virtual?

padilha_0-1651779088014.png

Me sinto mais confuso agora =(

 

Could you explain in simple terms, without using appsheet terms, what you're trying to do exactly? I'm confused as well

padilha_0-1651780037537.png

Eu estou tentado fazer uma busca filtrada no campo "n° Equipamento" com aquelas especificações citadas acima, porem ao digitar a formula a coluna a "Atividade" não é encontrada!

Top Labels in this Space