dynamic form inputs based on form input

Have a form with inputs: X, Y, Z, T

If the value of input T is 777, I would like for Input Z to not be displayed at all. Is there a way to have a form input disappear based on the value of other form inputs?

Solved Solved
0 6 254
1 ACCEPTED SOLUTION

Tudo bem?

No meu app que estou desenvolvendo, eu consegui com o que no formulรกrio e no detalhe e inline eles nรฃo aparecemsse determinado campo quando uma condiรงรฃo fosse detectada, como o seu app:  Se o valor da entrada T for 777. Como nรฃo sei os nomes da sua tabela e nem os campos dela, dei o nome de Tabela e campo da Tabela

Exemplo: no campo que eu nรฃo quero mostrar, (campo Z), eu acesso ele, clico em show (mostrar) e digito o seguinte comando: [Tabela].[Entrada T]="777"

No meu caso aqui, se o campo "Nome do Projeto", da tabela "Projeto" for igual a "Projeto Mesa Brasil..." o campo "Produtos Doados" serรก mostrada para que eu digite quais produtos doados. Se for diferente, ele nรฃo irรก aparecer, tanto para digitar como na visualizaรงรฃo.

Daรญ, ele nรฃo mostra o campo "Z" no formulรกrio, se o valor for de "T" for igual a 777. Se for diferente, ele mostra. Mas, vocรช deve configurar uma forma do campos "T" receber primeiro os valores para testar e ver se irรก funcionar. Caso, funcione, pode colocar na ordem que quiser.

meuapp.png 

 

Se responder, dรก um joinha.

View solution in original post

6 REPLIES 6

Please take a look at the Show_if constraint.

Conditionally show or hide a column value (Show_If) - AppSheet Help

 

This appears to apply to the whole form, not just one input field.   Am I missing something?

Tudo bem?

No meu app que estou desenvolvendo, eu consegui com o que no formulรกrio e no detalhe e inline eles nรฃo aparecemsse determinado campo quando uma condiรงรฃo fosse detectada, como o seu app:  Se o valor da entrada T for 777. Como nรฃo sei os nomes da sua tabela e nem os campos dela, dei o nome de Tabela e campo da Tabela

Exemplo: no campo que eu nรฃo quero mostrar, (campo Z), eu acesso ele, clico em show (mostrar) e digito o seguinte comando: [Tabela].[Entrada T]="777"

No meu caso aqui, se o campo "Nome do Projeto", da tabela "Projeto" for igual a "Projeto Mesa Brasil..." o campo "Produtos Doados" serรก mostrada para que eu digite quais produtos doados. Se for diferente, ele nรฃo irรก aparecer, tanto para digitar como na visualizaรงรฃo.

Daรญ, ele nรฃo mostra o campo "Z" no formulรกrio, se o valor for de "T" for igual a 777. Se for diferente, ele mostra. Mas, vocรช deve configurar uma forma do campos "T" receber primeiro os valores para testar e ver se irรก funcionar. Caso, funcione, pode colocar na ordem que quiser.

meuapp.png 

 

Se responder, dรก um joinha.

Steve
Platinum 4
Platinum 4

@jeffminder wrote:

This appears to apply to the whole form, not just one input field.   Am I missing something?


You clearly didn't read the doc.

Saw the checkbox for 'show', but not where to enter 'show if'.  Mistook it for 'valid if'.   Eventually found the filter for 'show if'...   works as described.  ๐Ÿ™‚

Bom dia.

Entรฃo, na caixa "MOSTRAR", a direita da tela (basta usar a barra de rolagem no final da tela ou diminuir o zoom (crtl - (menos)) para conseguir ver que vocรช insere o cรณdigo via string ou clica na รญcone fรณrmula icone_formula.png onde irรก aparecer a janela para ir ao explorador de campos ou exemplos de fรณrmulas.

Assim, vocรช consegue digitar a fรณrmula para que se o campo T = 777, Z nรฃo รฉ mostrado.

E sobre o " 'vรกlido se" eu marquei para que o ID da tela atendimento no campo produtos doados, parecessem como texto multiplicando com o campo da tabela "Produtos doados". Daรญ, aparecem os produtos em forma de texto no campo.  Compreendeu? 

Fechou?

Att.

Marcos - Brasil - Minas Gerais - Betim-MG

Exemplo:

print_1.pngprint_2.png

Top Labels in this Space