Mostrar imagen en formulario de google drive

Rami1
New Member

Hola comunidad! Estoy realizando una aplicación de inventario en la cual realizamos recuento de stock.
Mediante un formulario se ingresa el codigo del producto a contar en el cual parece la descripción ( select(productos[descripcion] , [código] = [codigo]) )
Lo que necesito hacer es visualizar la imagen del producto en le mismo formulario. Las fotos estan en google drive. Las direccion de la ubicación de las fotos en la pestana produtos, columna foto (Productos_Images/995125.jpg).

Se puede ver la foto en el formulario luego de ingresar el código del producto?

Muchas gracias

0 9 1,051
  • UX
9 REPLIES 9

Hola Rami, si entiendo bien tu pregunta creo que una de las opciones para realizar lo que quieres sería: en la tabla del formulario donde añades el código crear una columna de tipo Ref(Al final de este post hay un video de ejemplo) a la tabla donde están las imágenes de los productos asociadas a su correspondiente código.

Saludos,

Rami1
New Member

Felipe muchas gracias por tu respuesta. Realicé la ref y no logro visualizar la foto.
Lo que necesito es ver la foto del producto para confirmar que es el correcto. No hace falta guardar la ubicación del la foto en la tabla.

El Video de ejemplo en donde lo encuentro?

Muchas gracias

Amigo, joia.

Você tem 2 tabelas, certo (tbvendas e tbprodutos) ?

Daí, você cadastrou todos os produtos na tbprodutos, que contém os campo foto do produto, correto?

Daí, você criou também, na tabela vendas, o campo PHOTOS, correto?

Ok!

Agora, você tem uma ref no campo SETOR que vai buscar o código do produto na tbprodutos, correto? Beleza!

No campo PHOTOS você tem de relacionar as tabelas colocando na fórmula o seguinte: [SETOR].[PHOTOS] onde ele irá buscar na tbprodutos, a foto de acordo com SETOR digitado ou escolhido no campo SETOR.

Veja o meu vídeo abaixo:

https://driv

e.google.com/file/d/1_KCE_Fc-Lvjai8CtG4eQInIjoYzgazd4/view?usp=sharing

 

você vai ver que consegue puxar tanto a foto do produto quando digita ou cola ou escolhe o código (setor) e também puxar o estoque e o preço. Mas, percebi que você quer incluir estes valores manualmente para ele ir para o inventário, como se fosse livro inventário.

Se respondi, deixe seu like.... kkkk. Abraços.

 

 

Steve
Platinum 4
Platinum 4

I imagine you’d use a column of type Show, a Category of Image, and a Content expression that points to the appropriate existing product photo.

3X_5_d_5d94a0be6e3b09c397ab9aa42fe10a5a247ed847.png

Hola Steve, gracias por tu respuesta. no logre resolver el problema. detallo los datos de mi app

Esta es mi base de datos . de donde obtiene la información el formulario Inventario y donde están las imágenes .

necesito realizar lo siguiente : ver la foto del producto para confirmar que el producto cargado coincide con el de la foto. (solo ver la foto)

3X_d_8_d8b7847eb403c53fa65aeed9351dd2d607a075a8.jpeg

todo lo cargado en este formulario se guarda en Inventario1.

Olá, Rami1, tudo bem?

Eu acho que entendi seu caso.

Então, Vou tentar demonstrar aqui o que eu fiz pra ver se eu consIgo te ajudar, ok!

Eu criei os mesmos campos que você tem (a finalidade talvez não seja a mesma, mas o propósito) e chamei uma tabela (inventário) de VENDA e outra tabela de CADASTROPRODUTOS.

Em CADASTROPRODUTOS criei os campos, ID, CODIGO, PRODUTO, DESCRICAO e FOTO.

Ele irá receber as fotos dos produtos.

Marcos_Carneiro_0-1694709910454.png

Quando cadastrar nele, as fotos já estarão disponíveis. 

 

Veja que os campos FOTOS dá pra você clicar e incluir a foto de acordo com o produto. Veja....

Marcos_Carneiro_1-1694710044620.png

Daí, ele fica cadastrado.

Marcos_Carneiro_2-1694710082899.pngMarcos_Carneiro_3-1694710099021.png

Marcos_Carneiro_4-1694710113585.png

Agora, você tem de criar uma coluna FOTOS no formulário onde quer que apareça a foto/imagem.

Marcos_Carneiro_5-1694710364685.pngMarcos_Carneiro_6-1694710378464.png

e colocar na fórmula o campo [CODIGO].[FOTO], onde irá trazer a foto, à medida em que selecionar ou digitar o código.

Não esqueça de colocar o campo CODIGO em VENDAS como REF, uma vez que, ele buscará os códigos que foram digitados em CADASTROPRODUTO.

Marcos_Carneiro_7-1694710494169.png

 

Agora vou lhe mostrar como ficou...

Lembrando que os códigos, gerei pela método aleatórioentre, ok Somente para demonstrar isso aqui.

Marcos_Carneiro_8-1694711139054.png

Viu que quando selecionei o código, a foto apareceu? 

Após salvar, olha como fica...

Marcos_Carneiro_9-1694711469722.png

Marcos_Carneiro_10-1694711967986.png

Tudo bem?

Vou demonstrar ao vivo como ficou...

o CODIGO, não sei como você fez ai, mas gera automático.
Basta fazer do seu jeito.
Eu gerei pelo aleatórioentre(000001, 9999999)
Entendeu?
Falhou a descrição com o SELECT
Mas, depois eu olho.
O objetivo aqui, eu acho que foi atingido.
Abraços.

Gratidão....

Rami1
New Member

Hola! No encontré la solución al problema. Ayuda por favor.

Whatsapp +50765388865

Amigo,lograste resolver tu situación?

Hola Rami,

Yo tuve un caso casi identico, si ocupas ayuda te puedo mostrar mi app

Te dejo mi correo: isaquilloalaluf@gmail.com

Saludos

Isaac

Top Labels in this Space